Pular para o conteúdo

– 2021 –

9º Congresso Luso-Brasileiro para o Planejamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentável (PLURIS 2021)

Artigo: Solidariedade frente a desigualdade em tempos de pandemia.
Autoras: Carolina Gama, Mariana Kszan, Alessandro Lunelli, Aline Sanches, e Simone Polli.
Trabalho completo
Artigo Premiado

Artigo: Soluções de drenagem urbana em assentamento precário: estudo do Jardim Parque Iguaçu em Curitiba-PR.
Autores: Márcia Ferreira PRESTES, Simone Aparecida POLLI, Stella Maris da Cruz BEZERRA, Raquel Guidolin de PAULA, Ana Caroline Mezomo CARNEIRO, Luan Henrique Rechetelo dos SANTOS e Gabriela Paulina MICKUS.
Trabalho completo

Artigo: O que os protestos por moradia em Curitiba têm a nos dizer: uma análise a partir do mapeamento de Conflitos (MapCon)
Autores: Aline SANCHES, Carolina GAMA, Simone Aparecida POLLI e Alessandro LUNELLI.
Trabalho completo

– 2020 –

10th International Conference on Sustainable Waste Management towards Circular Economy

A Call for a Fashion Pact: Challenges and Opportunities for Circular Economy in the Brazilian Fashion Industry.
Autoras: Ana Fábia Ribas de Oliveira Ferraz Martins, Angela Cassia Costadello, Yasmin Pires Wolff, Stella Maris da Cruz Bezerra
Caderno de resumo
Site do evento
Artigo Premiado

– 2018 –

V Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo – ENANPARQ: Arquitetura e Urbanismo no Brasil Atual: crises, impasses e desafios

ZUQUIM, M. L.; PRESTES, M. F.
Tratamento das APP em Urbanização de Assentamentos Precários: Experiências nas Metrópoles de Curitiba e São Paulo. v.4. p.8177 – 8179


Site do evento

– 2017 –

XVII Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional- ENANPUR: quais os caminhos do planejamento urbano e regional?

PRESTES, M. F.; LAGANA, M. F. O tratamento urbanístico do componente físico ambiental nas urbanizações de assentamentos precários na bacia Altíssimo Iguaçu-RMC. ISSN 1984-8781
Trabalho completo
Site do evento

– 2016 –

7º Congresso Luso-Brasileiro para o Planejamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentável – PLURIS: Contrastes, contradições, complexidades – desafios urbanos no Século XXI.

PRESTES, M. F.; LAGANA, M. F.
A reabilitação ambiental de áreas de preservação permanente através da urbanização de assentamentos precários: a experiência do PAC-PPI APA do Passaúna na Região Metropolitana de Curitiba-PR. ISSN: 2525-7390


Trabalho completo
Site do evento
Anais do evento

IV Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo – ENANPARQ.

PRESTES, M. F. Áreas de Proteção Ambiental como interface entre o PAC-Urbanização de Assentamentos Precários e o PAC-RISCO: um olhar sobre o Rio Palmital no município de Pinhais-RMC. ISSN 2358-6214


Trabalho completo

II Seminário Nacional sobre Urbanização de Favelas.

PRESTES, M. F.; POLLI, S. A.; LAGANA, M. F.
Urbanização e regularização fundiária do Guarituba na Região Metropolitana de Curitiba-RMC: Análise das ações no âmbito do PAC-PPI-IF no período 2007-2016.


Trabalho completo
Site do evento

– 2015 –

XVI Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional – ENANPUR: Desenvolvimento, Planejamento & Insurgências: alternativas contemporâneas no espaço urbano e regional.

PRESTES, M. F.; SIZANOSKI, R. Interface Ambiental na Urbanização de Favelas da Região Metropolitana de Curitiba-PR: a experiência do PAC I/Guarituba.


Trabalho completo
Site do evento

– 2014 –

I Seminário Nacional sobre Urbanização de Favelas.

PRESTES, M. F.; LIMA, P. R.; POLLI, S. A. A contribuição da extensão universitária para futuros projetos de urbanização em ocupações irregulares.


Trabalho completo
Site do evento

– 2012 –

V Congresso Luso-Brasileiro para o Planejamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentável – PLURIS: Reabilitar o urbano.

PRESTES, M. F.; LIMA, C. A.; GARCIAS, C. M. Indicadores de Sustentabilidade em Urbanização sobre Áreas de Mananciais: Estudo de Caso da Ocupação do Guarituba – Região Metropolitana de Curitiba.

PRESTES, M. F.; GARCIAS, C. M.; LIMA, C. A. Manual de Aplicação do Barômetro da Sustentabilidade: Uma ferramenta de Indicadores para uso em Planejamento e Gestão Urbana.


Anais do evento